A Lamborghini divulgou todos os detalhes daquela que deve ser a última versão do modelo Huracan e também da aposentadoria do motor V10. O carro foi batizado de Super Trofeo Jota (STJ), sendo baseado no STO. As imagens do carro acabam chamando a atenção especialmente pela pintura vermelha, azul e branca, que lembra o uniforme do Capitão América.

Lamborghini Huracán STJ chega com pintura inédita em apenas 10 unidades

Além dessa opção de cor, o modelo também terá uma outra combinação, com acabamento cinza, teto preto combinado com detalhes em vermelho e branco. Em ambos os casos os carros terão uma placa de fibra de carbono numerada "1 de 10" no interior da cabine para indicar a exclusividade do STJ.

Mas a versão de despedida não deve apresentar grandes novidades do ponto de vista mecânico. O carro vai seguir com o motor de 5.2 naturalmente aspirado com 640 cavalos de potência e 57,6 kgfm de torque. A potência é direcionada para as rodas traseiras por meio da mesma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.

Lamborghini Huracán STJ chega com pintura inédita em apenas 10 unidades

Algumas mudanças foram feitas quando comparado com o STO, incluindo os quatro amortecedores ajustáveis, derivados dos carros de corrida. O carro terá ainda rodas de 20 polegadas com trava central, acompanhadas de pneus Bridgestone Potenza Race feitos sob medida.

A montadora não fez questão revelar o preço deste carro, até mesmo por acabar sendo uma versão mais do que limitada, apenas com 10 unidades produzidas. E estes 10 carros estão sendo feitos sob medidas para clientes exclusivos, que não foram revelados. Por isso, os modelos já foram todos vendidos.

Até o final deste ano a montadora deve apresentar um novo projeto de carro, que deve ocupar o lugar que ficará vago com a aposentadoria do Huracan.