A Bugatti confirmou recentemente que finalizou a fase de testes de especificações do seu mais novo hipercarro, o Bolide. A montadora conseguiu levar boa parte da potência e ousadia prometida no conceito, originalmente mostrado há quatro anos, para o carro que vai ser produzido, mas que poderá ser utilizado apenas nas pistas. A promessa é de entrega de 1.600 cv de potência.

Bugatti conclui testes do novo hipercarro Bolide e afirma que modelo entrega 1.600 cv

De acordo com as informações mecânicas que foram confirmadas do novo carro, toda sua potência acaba sendo gerada por um motor W16, combinado com uma carroceria extremamente leve, de apenas 1.133 kg.

O piloto de testes que conduziu o carro, Andy Wallace, afirmou que ele consegue entregar um desempenho completamente diferente dos outros carros que ele dirigiu, podendo se aproximar de alguns carros da Fórmula 1 nas curvas. "A sensação quando você sai de uma curva, pressiona o acelerador e sente aquela onda implacável de potência é incomparável", disse ele.

Bugatti conclui testes do novo hipercarro Bolide e afirma que modelo entrega 1.600 cv

"Você sai da curva a 100 km/h, e daí para 200 km/h e depois 300 km/h é uma revelação absoluta. Nesse cenário específico, o Bolide se distanciaria de um carro de Fórmula 1”, completa sobre a comparação feita com os modelos competitivos.

A velocidade máxima do modelo que, em breve, começará a ser entregue para um número limitado de clientes, é de 380 km/h, um pouco distante dos 480 km/h que prometia o conceito. A Bugatti afirma que isso é mais rápido do que o atual recorde de velocidade da F1 (372 km/h).

O valor estimado da produção de cada uma das 40 unidades previstas é de US$ 4 milhões, o que na conversão atual daria um pouco mais de R$ 20.400.000,00.